logo

Oficina de ovos de chocolate é ofertado pela Secretaria de Assistência Social de Alto Araguaia


Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA

600 Acessos

Oficina de ovos de chocolate é ofertado pela Secretaria de Assistência Social de Alto Araguaia

Com a proximidade das comemorações da Páscoa, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), começou nesta segunda-feira (08) a oficina de confecção artesanal de ovos de chocolate. De início, 15 mulheres de baixa renda assistidas por programas sociais participam do curso.

Visando oferecer capacitação, a secretária da pasta, Priscila Dourado Martins, explica que é uma oportunidade de aumentar a renda ao longo de todo o ano. “A páscoa é só uma vez ao ano, mas com criatividade e força de vontade essas mulheres podem lucrar muito. A técnica é a mesma e todo mundo gosta de um chocolate. É mais renda”, completou a secretária.

Em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), o curso terá duração de cinco dias, sendo realizado da 13h às 17h na cozinha da Igreja Nossa Senhora Aparecida e ministrado pela doceira, Ibrandina Maria David.

Ibrandina conta que trabalha na fabricação de ovos de páscoa há 29 anos, e que só assim conseguiu conquistar sonhos distantes. “Com o lucro, graças ao chocolate que hoje eu tenho a minha carteira e a minha moto”, conta a doceira.

Ao final do curso, cada participante receberá um kit para incentivar a continuar na pratica com o chocolate. Os ovos fabricados durante as oficinas serão distribuídos as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e ao Grupo da Melhor Idade.